domingo, 28 abril, 2024
  • Atendimento: Segunda à Sexta das 07h às 13h
  • (66) 3551-1235
InícioNotíciasSessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2023

Sessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2023

A sessão foi marcada pela participação ativa dos vereadores, que se empenharam em debater os projetos de forma construtiva.

Na noite desta sexta-feira, 03 de outubro, a Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte realizou uma sessão ordinária de grande relevância no plenário provisório. Sob a presidência do vereador Pedro Carlos Nogueira, os vereadores debateram e votaram diversos projetos de lei e demandas cruciais para o município, demonstrando um engajamento ativo e um compromisso com o desenvolvimento da cidade e os interesses da população.

Entre os projetos em pauta, destacam-se:

Decreto Legislativo de nº 14/2023 concede título de cidadão canaense ao Senhor Milton Belincanta

O Decreto Legislativo de nº 14/2023, de autoria do vereador Claudinei Rodrigues da Silva. Este decreto concede o Título de Cidadão Canaense ao Senhor Milton Belincanta, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade e ao município de Canaense.

O vereador Claudinei Rodrigues da Silva destacou a importância do título, afirmando que Milton Belincanta é uma figura exemplar na comunidade e tem se dedicado incansavelmente ao bem-estar da cidade. A concessão do título foi celebrada por diversos membros do legislativo e também por parte da população, que demonstrou seu apoio à homenagem.

A decisão de conceder o título de cidadão canaense ao Senhor Milton Belincanta é definitiva, e agora ele é oficialmente reconhecido como um cidadão honorário de Canaense.

Requerimento de nº 010/2023 solicita cópia da prova realizada pelo vereador Lucas Pinheiro da Costa

O vereador José Sergio Luna Ribeiro apresentou o Requerimento de nº 010/2023, no qual ele solicita uma cópia, seja física ou digitalizada, da prova realizada pelo vereador Lucas Pinheiro da Costa no dia 20/09/2023. Além disso, o requerimento pede a cópia da lista de presença do referido evento.

O pedido de cópia da prova e da lista de presença levanta questões sobre a transparência e a prestação de contas no âmbito legislativo. A solicitação agora está sob análise e será votada pelo plenário. Os membros da Câmara Municipal terão a oportunidade de expressar seu apoio ou oposição a essa solicitação nos próximos dias.

Requerimento de nº 011/2023 pede cópia dos holerites do vereador Sergio Luna

O vereador Lucas Pinheiro da Costa apresentou o Requerimento de nº 011/2023, que solicita uma cópia, seja física ou digitalizada, de todos os holerites ou documentos equivalentes, como o controle de ponto, do vereador Sergio Luna. Esses documentos devem demonstrar as horas trabalhadas e os valores recebidos.

O requerimento suscita discussões sobre a transparência e a fiscalização das atividades dos vereadores. Os membros da Câmara Municipal terão a oportunidade de se manifestar a favor ou contra essa solicitação durante a votação nos próximos dias.

Moção de aplausos de nº 07/2023 homenageia funcionários da Frigorífico Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A

O vereador Claudinei Rodrigues da Silva propôs a Moção de Aplausos de nº 07/2023 para homenagear todos os funcionários da Frigorífico Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A. A moção destaca o trabalho árduo e a contribuição desses profissionais para a economia local e o desenvolvimento da cidade.

A moção de aplausos reconhece o esforço e dedicação dos trabalhadores da Frigorífico Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A, enfatizando a importância de suas atividades para a comunidade de Canaense.

Indicações de nº 91 ao nº 95/2023 em pauta no Poder Legislativo

O Poder Legislativo de Canaense apresentou as Indicações de nº 91 ao nº 95/2023 para análise e votação. Essas indicações abordam diversas questões e propostas para o desenvolvimento e a melhoria da cidade. Os vereadores terão a oportunidade de votar a favor ou contra essas indicações nos próximos dias, e a população está convidada a acompanhar e participar do processo.

As indicações representam a vontade do legislativo de buscar soluções e melhorias para a cidade de Canaense, e a participação da comunidade é fundamental para determinar os rumos da cidade.

 

A CÂMARA

TRANSPARÊNCIA

NOTÍCIAS DO PRESIDENTE

Câmara de Nova Canaã do Norte bate recorde ao devolver R$ 1.25 milhão aos cofres municipais

A Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte encerrou o ano de 2023 com uma marca extraordinária: a devolução de cerca de R$ 1.252.149,62...

Vereadores de Nova Canaã do Norte Marcam Presença na Posse do Presidente do TCE-MT

Na última terça-feira (21/11), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) inaugurou uma nova era com a posse do conselheiro Sérgio Ricardo como...

TCE-MT Celebra 70 Anos de História com Sessão Solene e Lançamento de Livro

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) comemorou seu 70º aniversário com uma sessão solene realizada no Plenário Benedicto Vaz de Figueiredo, na última terça-feira,...
Pular para o conteúdo