sábado, 27 abril, 2024
  • Atendimento: Segunda à Sexta das 07h às 13h
  • (66) 3551-1235

HISTÓRIA DA CÂMARA

Presidente Atual

PEDRO CARLOS NOGUEIRA

2023/2024

Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte

A Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte é uma instituição legislativa responsável por representar a população do município no âmbito municipal. Fundada em 1987, sua primeira presidência foi ocupada pelo Vereador Granvile Fernandes Alencar durante os anos de 1987-1988.

Localizada na Avenida Brasil, nº66, Centro, Nova Canaã do Norte, estado de Mato Grosso, a Câmara Municipal é composta por nove parlamentares, quatro dos quais ocupam a mesa diretora, sendo eles o Presidente, o Vice-Presidente, o 1º Secretário e o 2º Secretário.

A cada dois anos, a Câmara Municipal passa por mudanças na presidência. Atualmente, a mesa diretora da Câmara é composta pelo Presidente Vereador Pedro Carlos Nogueira, Vice-Presidente Vereador Odair Formigoni, 1° Secretário Vereador Claudinei Rodrigues da Silva e 2º Secretário Vereadora Ozória Dellatesta.

Entre as principais funções da Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte estão a fiscalização e o acompanhamento das ações do Poder Executivo, a elaboração e votação de leis e projetos que atendam às necessidades da população, além de outras atividades legislativas e administrativas. Com isso, a Câmara contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, promovendo a cidadania e a participação democrática do munícipio de Nova Canaã do Norte.

Brasão

Localização

Pular para o conteúdo